Hoje, 05 de janeiro, é o dia em que - oficialmente - começo os estudos para o espetáculo FOTOMATON!
São 33 páginas de texto, 8 personagens e eu sozinho em cena... Posso dizer, com toda certeza das palavras, que este é meu trabalho mais importante como ator desde "ORAÇÃO" (2000). E estarei novamente sob a batuta do mais que querido e eficiente Max Reinert, diretor que considero como meu mestre e tutor.
Confesso que estou mais que temeroso... Depois de anos dirigindo inúmeros espetáculos dos mais variados estilos e gêneros, encaro o retorno à cena num monólogo! E em Curitiba - cidade que me acolhe como profisssional e artista mas que nem sabe que sou ator!!! Então, por isso, sinto uma pressão grande por carregar uma grande responsabilidade.
Mas o que mais vale destacar, nesse momento, é o imenso privilégio que sinto em representar um texto de Gustavo Ott, um autor que contemplo muito e admiro sobremaneira. E, ainda, ter esse projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, através do Edital do Teatro Novelas Curitibanas - uma licitação pra lá de concorrida e que costuma agraciar apenas grandes nomes da cena teatral curitibana!
Então, este blog trará o relato de todas as etapas vinculadas a este processo - ensaios, concepções, discussões, estudos, apresentações, curiosidades...
Eu e outros envolvidos postaremos textos relacionados ao espetáculo e seus pormenores de modo a fazer o primeiro registro virtual de um espetáculo da ALAMEDA Cia. Teatral.
Até breve!
por Cristóvão de Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário